sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A RECONCILIAÇÃO



O perdão dos pecados, cometidos após o Batismo é concedido
por um sacramento próprio,chamado  Sacramento da Conversão,
Confissão, Penitência ou Reconciliação.
Ele produz em quem o recebe muitos efeitos, tais como:
--a reconciliação com Deus, pela qual o penitente recobra a graça;
__a reconciliação com a Igreja;
__a remissão da pena eterna devida aos pecados mortais;
__a paz e a serenidade da consciência e a consolação espititual;
__o acréscimo de forças espirituais para o combate cristão;
__a certeza de que foi perdoado e muitos outros.
Na Bíblia encontramos muitos relatos de Cristo perdoando os
pecados daqueles que se arrependeram.
"Vai e não peques mais"
"Teus pecados te são perdoados"
No alto da cruz: "Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem!"
"Se ninguém te condenou, eu também não te condeno"
Instituiu este sacramento quando soprou sobre os apóstolos e disse;
Recebei o Espírito Santo; aqueles a quem perdoardes os pecados, 
ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais os retiverdes, ser-lhes-ão
retidos" (Jo 20,22-23 )
Meus bom Jesus, que morrestes na cruz para me salvar, perdoai-me
todos os meus pecados, porque deles me arrependo e não quero mais
pecar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário