quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

HOMENAGEM À ÁGUA



Eu quero o verde entoando salmos mil à vida,
E a flor abrindo para o céu, pequeno altar, 
Primeira  bênção dada à terra ressequida
O verde é nosso e o vamos todos preservar.

Eu quero a água sem veneno ou detergente, 
Correndo humilde pela pedra que a tortura, 
E que celebre sempre a vida com a gente, 
É mãe da vida, preservemos a água pura.

Eu quero o mar elaborando nuvens claras, 
Que vão ao céu buscar a bênção que Deus tem,
E à terra voltam pra irrigar nossas searas, 
O mar é nosso, vamos preservá-lo bem.

Eu quero o céu sem esse fumo triste, imundo, 
Não quero frutos que a ciência contamina, 
Não posso ouvir Deus me dizer:
" Domina o mundo  !"
Quando o cimento esmaga a vida e me domina.

Que deixemos de poluir os rios, as águas, nosso
planeta, seja lá como for.
Que as chuvas sejam abundantes em nosso solo, 
que haja fartura na terra inteira, e que ninguém
passe fome ou sede por causa do desleixo  de alguém!

Deus faz sempre a parte dele em nosso favor, façamos, 
então,
 a nossa parte!

Adaptação do Livro Celebrações Eucarísticas
Foto da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário