terça-feira, 24 de setembro de 2013

ORAÇÃO NO SOFRIMENTO - SALMO 6


Senhor, em vossa cólera não me repreendais,
Em vosso furor, não me castigueis!
Tende piedade de mim, Senhor, porque desfaleço!
Sarai-me, pois sinto abalados os meus ossos!
Minha alma está muito perturbada;
Vós, porém , Senhor, até quando?...
Voltai, Senhor, livrai minha alma;
Salvai-me, pela vossa bondade!
Porque no seio da morte não há quem de vós se lembre;
Quem vos glorificará na mansão dos mortos?
Eu me esgoto gemendo,
Todas as noites, banho de pranto minha cama,
Com lágrimas inundo o meu leito,
De amargura meus olhos se turvam,
Esmorecem por causa dos que me oprimem.
Apartai de mim, vós todos que praticais o mal,
Porque o Senhor atendeu às minhas lágrimas. 
O Senhor escutou minha oração, 
O Senhor acolheu a minha súplica.
Que todos  os meus inimigos sejam envergonhados e aterrados;
Recuem imediatamente, cobertos de confusão!


foto: compartilhada do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário