terça-feira, 18 de novembro de 2014

PEREGRINO NAS ESTRADAS



Peregrino nas estradas de um mundo desigual,
espoliado pelo lucro e ambição do capital, 
Do poder do latifúndio, enxotado e sem lugar
Já não sei pra onde andar
Da esperança eu me apego ao mutirão.

Sei que Deus nunca esqueceu dos oprimidos o clamor, 
e Jesus se fez do pobre companheiro e servidor, 
Os profetas não se calam, denunciando a opressão, 
Pois a terras é dos irmãos
E na mesa igual partilha tem que haver.

Pela força do amor o universo tem carinho,
E o clarão de suas estrelas ilumina o meu caminho, 
Nas torrentes da justiça meu trabalho é comunhão
Arrozais florescerão
E em seus frutos liberdade colherei.

Quero entoar um canto novo de alegria 
ao raiar aquele dia de chegada em nosso chão
Com  meu povo celebrar  a alvorada
Minha gente libertada
Lutar não foi em vão

Letra do livro
Cantemos ao Senhor
Foto da internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário