segunda-feira, 26 de maio de 2014

A CHUVA NO TELHADO


Para mim a chuva no telhado, 
é cantiga de ninar.
Mas o pobre ,meu irmão, 
para ele, a chuva fria, 
vai entrando em seu barraco
e faz lama pelo chão.

Para mim, o vento que assobia
é noturna melodia,
mas o pobre, meu irmão, 
ouve o vento angustiado, 
pois, o vento, este malvado
lhe desmancha o barracão!

Como posso ter um sono sossegado, 
se no dia que passou
os meus braços eu cruzei?
Como posso ser feliz,
se ao pobre meu irmão
eu fechei o coração, 
meu amor  eu lhe neguei?.

Esta letra nos faz pensar que
 não devemos olhar somente para
o nosso umbigo, mas sim, olharmos
em volta para enxergarmos que muitos
dos nossos irmãos necessitam sempre
de alguma coisa de nossa parte!


Letra do Livro Cantemos ao Senhor
Rita de Cassia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário