quarta-feira, 6 de maio de 2015

COISAS DE MÃE



A maioria das mães, teoricamente, parece contrariar o filho desde o seu nascimento, pois, enquanto este nasce chorando, ela o recebe sorrindo, ( embora algumas também chorem juntos, de emoção).

Desprovida de qualquer comprovação científica, tenho notado que toda mulher, ao tornar-se mãe, muda completamente o seu comportamento  feminino. Um dispositivo, até então oculto é acionado involuntariamente, tornando-a ultra, hiper sensível. Como não sei defini-lo, vou chamá-lo de premonição, vai! Ou: parafuso muito apertado, ou meio frouxo (rs ), pois ele está presente em toda mãe, em maior ou menor intensidade, mas o danado lá está! E não me venham perguntar onde isso se aloja, pois nem eu o sei! (rs)

Mãe acorda várias vezes à noite para ver se o rebento está dormindo bem, ouve sua respiração...  Chora com ele quando desconhece o porquê do choro; chora ao sair para trabalhar, ao deixá-lo na creche ou na escolinha; chora  quando o filho vence ou é derrotado... quem entende?!

Quando adolescente, ela quer saber com quem  vai sair, para onde vai, a que horas volta! É capaz de passar  a noite sem dormir, até que o filho volte...

Se ela liga, ele se irrita, deixa na caixa de mensagem ou desligado... Será que mãe é um ser exagerado, ou uma criança adulta? (???!!!).

Por amor ao filho, mãe faz tudo isso e muito mais. Faz coisas que até " Deus duvida," como dizem por aí, será? (Será que Ele duvida mesmo?!)

Mesmo assim , deixo um recadinho carinhoso pra você, filho(a): se você enxerga tudo isso e muito mais em sua mãe, lembre-se:só Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Para sua mãe Ele só deixou este bendito sensor!

Se Deus cuida de nós noite e dia, sem cessar, independente da idade que temos, o que diremos nós?
Você só vai entender quando você for mãe, porque nossas mães também foram ou são assim conosco.

Temos plena consciência de que você tem que crescer, voar com suas próprias asas, andar com seus próprios pés, lutar e vencer na vida. Confiamos na sua capacidade, na sua competência  e que sua vida de adulto merece todo nosso respeito.Sua privacidade não deve ser invadida por ninguém.

Filho (a ), só queremos que você seja muito, mas muito feliz na vida, pois a nossa felicidade depende , também da sua.!

Beijos e que Deus o (a ) abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário