"Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança." (Lc 12;13 )Jesus recusou-se, dizendo; "Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?" (Lc 12;14 )Jesus quis simplesmente dizer que não era seu propósito acertar querelas de propriedade.
O Mestre ensinou não somente por preceitos, mas principalmente pelo exemplo.Estendeu Sua mão para levantar outras pessoas, ajoelhou-se para lavar os pés dos discípulos, sentou-se à mesa e comeu com os pecadores, etc..
O mandamento divino é o mesmo: amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro: e amar ao próximo, o segundo. Próximo é o irmão necessitado, que pode estar tão distante ou tão próximo, podendo estar mesmo dentro de nossa própria casa.
Todos têm o dever de doar, elevar.. Seja cristão católico, evangélico, protestante, crente ou ateu, não importa.Servir ao próximo traz felicidade que o interesse pessoal nunca trará.Um pequeno gesto, um simples serviço, seja público ou particular.
" Porque quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem a perder por causa de mim e do Evangelho, esse a salvará." (Mc 8;35 )
A vingança - Enquanto a justiça busca a reconciliação, o acordo e segue princípios éticos, a vingança tem como objetivo prejudicar o outro para retaliar o mal que já foi feito.Rancor e ressentimentos são alguns dos sentimentos mais destrutivos que há e quando não são canalizados de forma correta, podem causar graves prejuízos no campo emocional, corporal e relacional na vida das pessoas.
O ato vingativo é uma resposta concreta,movida por sentimentos de raiva, ódio, rancor e injustiças.
As leis humanas são falhas e cheias de brechas, mas as Divinas são eternas e infalíveis.E cada pessoa é livre nas suas escolhas.
Só o amor e o perdão são capazes de aliviar o sentimento de vingança. Mas quando não se consegue é preciso pedir a ajuda de um profissional da área emocional.
"Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" é o que diz na oração do Pai Nosso, oração que o próprio Cristo nos ensinou.
Nada deste mundo é de ninguém, e como canta Pe. Fábio de Melo: "Tudo é do Pai!"
Que a Paz do Alto reine em todos os lares.Amém!
Fonte: Internet e
A Bíblia Sagrada
Foto da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário