segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SACRAMENTO DA ORDEM




O sacramento da Ordem é conferido pela imposação das mãos do Bispo, 
seguida de uma solene oração consecratória que pede a Deus, para o orde-
nando, as graças do Espírito Santo, necessárias para exercer seu ministério.
A ordenação imprime um caráter indelével. Está baseada em São Paulo, ao 
dizer ao seu discípulo Timóteo:"Eu te exorto a reavivar o dom  de Deus que 
há em ti pela imposição de minhas mãos"( 2Tm 1,6), e " se alguém aspira ao
episcopado, boa obra deseja" (Tm 3,1). A Tito dizia ele": eu te deixei em Creta
para cuidares da organização e ao mesmo tempo para que constituas em cada
cidade, cada qual devendo  ser como te prescrevi" (Tm 1,5).
Traduzindo: quem é ordenado passa a ser chamado de Padre, que significa pai, 
pastor, cuidador do rebanho ao qual Cristo lhe  confiara, cuidando das
ovelhas com zelo, amor e carinho, para que nenhuma delas se perca. O sacerdo-
te tem a missão de buscar a ovelha ferida, machucada ou mesmo perdida, pois
o Divino Pastor deixa 99 ovelhas em lugar seguro para buscar uma única
que se extraviou!
Na última Ceia, quando Jesus ceava com seus apóstolos, esse sacramento está
em evidência, quando Ele mesmo toma o pão em suas mãos, benze-o, parte-o
e distribui aos eles dizendo isto é o meu corpo; fazendo o mesmo com o vinho e
diz a eles :"isto é o meu sangue."Bebei dele todos vós. e acrescentou:"todas as ve-
zes que fizerdes isso, em minha memória o farão!"
Rezemos pelos nossos sacerdotes e peçamos ao Senhor da messe que nos man-
de muitos operários, porque a seara é grande, mas poucos são os operários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário