sábado, 26 de abril de 2014

EU VOS EXALTO, Ó SENHOR!



Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, 
E não deixastes rir de mim meus inimigos
Vós tirastes minha alma dos abismos, 
E me salvastes quando estava já morrendo!

Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, 
Dai-lhe graças e invocai seu santo nome!
Pois sua ira dura apenas um momento,
Mas sua bondade permanece a vida inteira. 
Se á tarde vem o pranto visitar-nos, 
De manhã vem saudar-nos a alegria!

Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade, 
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor, 
Transformastes o meu pranto em uma festa, 
Senhor, meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!

Neste salmo, a ira de Deus dura apenas um momento
enquanto a dos humanos, muitas vezes dura por muito
tempo, trazendo guerras, brigas, discórdias, que só aumen-
tam as dores e sofrimentos na face  da terra!

Salmo 29(30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário