segunda-feira, 14 de abril de 2014

MEU DEUS, MEUS, POR QUE?...



Senhor Deus, desde o pronunciamemto desta indagação, feita por Seu Filho
Jesus Cristo, antes de sua morte, a humanidade continua fazendo o mesmo, em
diversos lugares do mundo... 

Nos hospitais, em seu leito de dor e sofrimento, as enfermidades curáveis e as 
não curáveis, fazem com que seus doentes a repitam por muitas vezes, dia e noite...

À margem da sociedade consumista e capitalista, estão pobres, desempregados,
 pais sem salários, mães abandonadas pelos maridos, clamando  por piedade...

Nos orfanatos, crianças sem lar, sem familias...à espera de uma adoção, que às vezes, 
nem aparece...

Nos asilos, idosos abandonados por aqueles que criaram, sem visitas, esquecidos...

Nas grandes empresas, pais de familias, trabalhando horas e horas, por um
salário ridículo...

Outras, traficando seres humanos ou seus órgãos por volumosas quantias, enquanto
os pequenos ficam de mãos atadas...

As "leis", criadas por puros interesses, varrem do planeta muitos seres humanos, quando
sobre o povo incidem pesados impostos, onde seus cobradores se enriquecem velozmente...

É tanta escravidão, dor e sofrimento na terra, que muitas vezes não se sabe a quem recorrer...

Então,  o peso e o tamanho de cada cruz imposta sobre os ombros do ser humano, leva-o a 
repetir essa mesma pergunta, de diversas formas , independente do idioma, da raça ou da cor...

Todos fazendo a mesma interrogação, cujas respostas, muitas vezes ficam sem entendimento:

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? Por que...? Por que...? Por que... ?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário