segunda-feira, 7 de abril de 2014

QUE MAIS PODIA EU TER FEITO?



Que mais podia eu ter feito, que mais podia eu te dar, 
Plantei-te , como vinha nova toda graciosa, nada havia igual, 
E castiguei os malfeitores que te perseguiam para fazer-te mal, 
Abri o mar na tua passagem e da escravidão eu te levei à paz, 
E fiz caminho no deserto para o lugar certo, para o bem total.

Que mais podia eu ter feito, eu te dei o pão da vida nova, 
e a pedra ferida a sede apagou, e fiz para o meu povo eleito
Os amiores feitos como ninguém viu, 

E dei o sol da liberdade, o sol da verdade, 
Onde nasce o amor, e dei o pão da caridade, 
Na fraternidade de um mundo melhor!

E esqueceste o amor e entregaste o Senhor, 
O mundo inteiro se esqueceu da luz, 
E pregou seu Salvador numa cruz!

Pelos pecados da omissão, falta de amor, compromisso
com o próximo, respeito aos direitos dos outros, continu-
amos a crucificar o Amor todos os dias, em todos os lugares, 
no mundo inteiro! Peçamos a Ele que nos dê
seu perdão e sua misericórdia !

(Texto adaptado: Pe. Irala )

Nenhum comentário:

Postar um comentário