quarta-feira, 5 de março de 2014

CONTRIÇÃO



Meu Deus, logo murchou, logo secou a flor da inocência, 
Meu Deus, logo chegou e me  assaltou extrema indigência!

Perdoai, Senhor, por piedade! Perdoai a minha maldade, Senhor!
Antes sofrer, antes sofrer, que vos ofender!

Deixei de Deus a lei, e me entreguei a toda maldade, 
Deixei de Deus a lei, e me afastei da felicidade!

Perdi com vosso amor, da alma o candor, eterna riqueza, 
Perdi com vosso amor, certo penhor, de imortal grandeza!

Como uma criança eu devo ser pra merecer o reino do céu, 
Eu tenho que guardar a vossa lei , o  amor, a fé para me salvar!

Neste início da quaresma , peçamos a Deus que nos purifique
Todos os dias, de tudo aquilo que fizemos que desagradou ao 
Coração de Jesus, que por imenso amor a nós se deu, um dia 
Na Cruz!

( Trecho adaptado do livro Cantemos ao Senhor )

Nenhum comentário:

Postar um comentário