sábado, 1 de março de 2014

IRMÃO SOL COM IRMÃ LUZ


Irmão sol com irmã luz trazendo o dia pela mão,
Irmão céu de intenso azul, a invadir o coração.

Minha irmã terra, que ao pé dá segurança de chegar,
Minha irmã planta, que está suavemente a respirar!  

Irmã flor, que mal se abriu, fala do amor que não tem fim, 
Água irmã que nos refaz e sai do chão  cantando, sim!

Passarinhos, meus irmãos, com mil canções a ir e vir,
Homens todos,meus irmãos, que nossa voz se faça ouvir!

O ar, irmão que no pulmão se  faz sentir, o coração de todo ser, 
Batendo sempre, acontecendo a graça do viver!

A irmã chuva, caindo sempre que a terra necessita, 
Molhando o chão que dá o pão a quem nele habita!

Agradecemos tudo isso ao nosso Deus,  que não se esquece, 
E nem despreza o que criou com todo amor, A Ele sempre
A nossa prece de açaõ de graças e louvores!


(L:Carlos Alberto Navarro
M: Valdecir Farias)
Com adaptações minhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário