sábado, 29 de março de 2014

VEM, MEU POVO!


Vem, meu povo ao banquete da vida, 
Nesta mesa eu irei te ensinar, 
O jejum que me agrada é a partilha,
A oração que prefiro é amar!

Ó Senhor, como é bom ser Teu povo, 
Ser igreja e viver como irmãos, 
Pelo amor que nos tens eu Te louvo, 
Por Te dades a nós neste Pão!

Se o cansaço da vida te invade, 
Quando a sede de amor te atingir,
Eu serei aconchego e amizade, 
Junto à fonte, esperando por ti!

Sou pastor que te dá segurança, 
Que teus tímidos passos conduz, 
Abre os olhos, desperta, levanta!
Persevera nas obras da luz!

Toda morte eu transforme em semente, 
Das amarras eu vim libertar, 
Junto a mim viverás, plenamente, 
E feliz poderás caminhar!

Neste cântico de Comunhão, Jesus nos
convida ao Seu banquete. Banquete que nem aos
Anjos foi dado, mas a nós, pecadores, mas
arrependidos! Não deixemos esse convite sem resposta,
sem que o acolhamos! Ele nos espera dia e noite
no Sacramento do Amor:a Santa Eucaristia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário