sábado, 22 de março de 2014

VIDA É SONHAR



Eu queria ter um mundo diferente do que é, 
Que as pessoas se juntassem, que existisse muita fé.
Que a mão da gente grande não se erguesse pra bater, 
Mas com a gente conversasse ensinando o que é viver.

Eu queria que meu pai parasse hoje de beber,
Não brigasse com mamãe, tão cansada de sofrer!
Eu queria ver o mundo formando um só coração,
Eu queria a tua mão segurando minha mão.

Eu  queria que meu pai tivesse onde trabalhar,
E que minha mãe pudesse ao meu lado sempre estar!
Que o dinheiro lá de casa  desse pra gente viver, 
E um pouquinho lá sobrasse para um brinquedo eu ter!

Eu queria ver a fome e a violencia acabar, quem tem 
O poder nas mãos, que quisesse me ajudar, 

Não queria ver criança  abandonada, sem um lar, 
Nem ver seus pais se separando sem
com os filhos preocuparem .
Não queria ver o preço da comida a subir,
Nem queria ver a guerra tanta gente destruir.

Sei de gente que podia me ajudar e nada faz, 
Só não sei como consegue dormir cada noite em paz!
Queria ver o mundo formando um só coração,
Eu queria a tua mão segurando a minha mão!

Tudo isso acontece porque a ganância e o egoismo tomaram
conta do coração da humanidade!
Se houvesse a partilha, ninguém passaria necessidade!

Texto adaptado: Vera Nascimento
Livro Cantemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário