sexta-feira, 28 de março de 2014

OUVE, MEU POVO....

Ouve, meu povo,porque eu sou o teu Deus!
Deus adverte aos seus que não existe outro deus
a não ser Ele.
"Em teu meio não exista um deus estranho, 
Nem adores a um deus desconhecido!
Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor,
Que da terra do Egito te arranquei!

Vemos aqui, que nosso Deus é ciumento
e não quer que tenhamos outros deuses!
Mas há deuses de diferentes nomes e formas
na terra: deus dinheiro, deus riquezas,
deus poderes, deus status e tantos outros
que a humanidade criou e a eles prestam culto!
Em nome desses deuses há brigas, discórdias, 
guerras e todo tipo de conflito...

"Quem me dera que meu povo me escutasse!
Que Israel andasse sempre em meus caminhos!
Eu lhe daria de comer a flor do trigo, 
E com o mel que sai da rocha o fartaria!"

Deus diz: meu povo! Que riqueza e que
orgulho Deus nos chamar de Seu povo!
Que saibamos ouvir a voz de nosso Deus que
só quer o nosso bem e a nossa salvação!

Trecho do Salmo 80 (81 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário